terça-feira, 26 de julho de 2016

Resistindo sem Temer

Descrição para cegos: foto mostra o auditório do CCJ lotado, tendo, em primeiro
plano, um grupo de mulheres mostrando cartazes com frases como  "Fora Temer",
"Nenhum direito a menos" e "Não ao golpe". 
Por Gabriela Güllich 
    
     Tem sido notável a atuação do movimento estudantil na campanha contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Isso é perceptível nas manifestações de rua, nas escolas e em eventos como o que aconteceu na última sexta-feira, no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, para o lançamento do livro A Resistência ao Golpe de 2016

     A participação dos estudantes na luta contra o golpe é fundamental, principalmente no âmbito acadêmico, pois é nesse ambiente que o contato com novas ideias se dá de forma mais abrangente. Dessas ideias surgem grupos que, além do discurso, usam a arte como ferramenta de expressão. Um desses grupos, o Levante Popular da Juventude – organização de jovens militantes voltada para a luta de massas em busca da transformação da sociedade – fez uma pequena apresentação no início do evento. Os estudantes cantaram a música Roda Viva de Chico Buarque e, logo em seguida, puxaram um coro que cantava “Fora, Michel Temer! Pela democracia!”. Veja o vídeo abaixo. 
     Muitas pessoas levaram cartazes com mensagens mostrando descontentamento com a atual gestão do Governo Temer. A mobilização popular não pára e a mensagem que o Levante Popular deixa é clara: “Contra a corrupção, a nossa luta é todo dia”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário